Ligações no WhatsApp liberadas para todos que tenham Android

Depois de algumas idas e vindas, agora as ligações no WhatsApp parecem ter chegado de vez. A partir de hoje as chamadas de voz estão liberadas para todos que possuam um dispositivo Android.

chamada voz  WhatsApp

Esqueça a burocracia de ter que esperar um convite para ter o serviço funcionando, agora o WhatsApp faz uma atualização automática para uma versão com o recurso de chamada de voz já ativada e em funcionamento. Para receber a atualização, o usuário precisa ter instalada a versão mais recente do app (2.12.19). A atualização do WhatsApp também renova a interface e insere 3 novas abas: Ligações, Conversas e Contatos.

Novas Abas WhatsApp

Algumas pessoas que já estão usando o recurso de ligações no WhatsApp relataram que a qualidade do som da voz tem sido razoável, mas que pode se perceber um pequeno atraso, o que é perfeitamente normal por se tratar de um serviço VOIP.

Será preciso um pouco de paciência para que o serviço seja mais estável e possa oferecer maior qualidade, já que somente a partir de hoje, ele começa a funcionar em larga escala e certos ajustes serão feitos conforme a necessidade.

Ligações WhatsApp

Aqueles que possuem dispositivos com iOS não precisarão esperar muito, pois segundo o fundador do WhatsApp, Brian Acton, em breve a função também estará habilitada para o sistema da Apple.

Alguns se questionam o porquê de tanto barulho para chegada do recurso neste aplicativo e a mensagem é simples : redução de custo. Com o alto preço cobrado pelas operadoras no Brasil, ter a opção de ligar para os amigos via VOIP representa uma boa economia e vale lembrar que embora já existisse chamada de voz em outros aplicativos , como Skype e Line, nenhum deles é tão difundido como o WhatsApp.

 

 

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia