Windows 10 rodando em dispositivo Android pode ser visto agora em vídeo

Faz pouco tempo que revelamos aqui no site que a Microsoft estava trabalhando em algo inusitado: uma ROM do Windows 10 para substituir o Android em smartphones. Aquela notícia chamou muito a atenção, pois era realmente um projeto da Microsoft visando roubar usuários do Android e com a participação de uma outra fabricante, a Xiaomi

Xiaomi-Mi-4-rodando-Windows-10-1-1260x710

Agora temos a revelação de um vídeo em que vemos um smart da Xiaomi rodando Windows 10. Ele é oficial e foi publicado pela Xiaomi na conta da empresa no Youku, que é um site chinês bem parecido com que conhecemos do YouTube. Agora já está no YouTube para nossa alegria.

É importante lembrar, conforme falado destacadamente pelas empresas, que o smartphone não rodará dois sistemas ao mesmo tempo, que não se trata de um processos de dual boot, mas sim, uma substituição efetiva do Android. O processo é facilitado por que o bootloader do Mi 4 não vem travado de fábrica. Veja o vídeo abaixo:

Dá pra vermos no vídeo que é possivel fazer tudo que faríamos em um dispositivo com Windows Phone, até mesmo instalar apps da loja da Microsoft. 

Agora vejam alunas imagens que estão circulando na web, do Mi 4 rodando Windows 10:

203201t2r55e2szeefyuya.jpg.thumb

203136h1siziwb2788ogc5.jpg.thumb

Xiaomi-Mi-4-rodando-Windows-10-4

Lembramos que, por enquanto, essa a ROM da Microsoft não está disponível ao público e não há previsão para que isso aconteça. Além do mais, não sabemos exatamente, para quantos nem quais modelos de dispositivos a Microsoft conseguirá tornar compatíveis em sua ROM.

As noticiais dão conta que esse procedimento de trocar o Android rolo Windows, será apenas para usuários da China é apenas para o Xiaomi Mi 4.

Por enquanto…

Via BGR

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia