Nova tecnologia de projeções na parede do Google promete mudar sua casa

Hoje, ficar olhando para as paredes pode ser um sinal de tédio, pois fazemos isso quando nos ditraímos. Mas e se a tecnologia fizesse com que as paredes se tonassem mais do que simplesmente a estrutura de suporte de sua casa? Pois saiba que isso está prestes a acontecer, o Google acaba de registrar uma patente para um novo fantástico sistema de projeções na parede que promete dar nova vida à sua casa.

A patente concedida ao Google em 21 de abril mostra que a gigante das buscas desenvolveu um sistema de projeções capaz de exibir imagens em uma parede pintada, com tinta foto-reativa, de acordo com o site Quartz. Pode não parecer notável a princípio, mas quando você pensa no fato de que uma parede padrão poderia ser transformada em um display digital, tudo se torna um pouco futurista.

Um projetor emite um feixe de luz que produz um “tema”, de acordo com essa patente da Google. Quando a luz incide na parede, a pintura muda para algo semelhante a um screensaver ou wallpaper de computador. Algum dispositivo, como smartphone ou tablet poderia ser usado para controlar a tecnologia. A parede em si iria funcionar como uma tela “e-ink”, alterando-se apenas quando o usuário projetasse uma nova imagem.


A patente, mostra que um usuário poderia projetar diversos temas em uma parede foto-reativa. Por exemplo, poderiam exibir cenas que imitassem a natureza e o tempo. Seria possível exibir os resultados dos esportes, ao vivo na parede. O tema ficaria a seu critério!

Outro destaque da patente sugere que a tecnologia seria capaz de atualizar as imagens  das projeções com uma freqüência suficiente para suportar vídeo. No entanto, não há como dizer se o projetor teria esse recurso, ou qualquer uma dessas habilidades. Na verdade, como já era de se esperar, o Google declarou à Quartz, que “anúncios de potenciais produtos não devem, necessariamente, ser inferidas a partir de suas patentes.”

É muito comum que as empresas de tecnologias registrem diversas patentes, para manter e desenvolver futuramente uma grande variedade de idéias, mas nem todas eles se transformam, de fato, em produtos para o mercado de varejo. Mas é bem possível que em breve vejamos uma parede futurista do Google… Não temos a menor dúvida.

Prepare-se então, pois sua casa ficará bem mais divertida, assim que as “paredes ganharem vida”.


Via Digital Trends

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia