Spotify se prepara para streaming de vídeos e fará evento dia 20

Os negócios do Spotify sempre foram centrados em torno do streaming de música. Mas a empresa pode estar com planos para logo começar a integrar streaming de vídeos em seus serviços. O Wall Street Journal relatou que o Spotify está indo atrás de empresas que se especializaram em produzir conteúdo para o YouTube. O rumor aponta que a empresa está comprando conteúdo existente e também fechando parceria com empresas para produzir vídeos originais. Isso marcaria inteiramente um novo território para o Spotify. Uma ação grandiosa, mesmo diante da ação da Apple para acabar com seus streaming gratuito de músicas.

Spotify streaming de vídeos - Conite

O novo e badalado serviço de música rival, Tidal, comprado e relançado pelo rapper Jay-Z, inclui o acesso a vídeos de música em sua assinatura e também planeja transmitir regularmente shows ao vivo e outros conteúdos exclusivos para os clientes. O YouTube Key Music do Google permite que os assinantes Play Music assistam a milhões de vídeos de música no YouTube, livres de anúncios. Então, o movimento do Spotify é mais que natural.

Mas outras tentativas não têm sido tão bem-sucedidas. Por exemplo, a Rdio tentou introduzir uma loja premium de vídeo em seu catálogo. Mas a função provou ser um fracasso colossal e uma experiência que não durou muito tempo. Então, entrar na área de streaming de vídeos pode ser um atrativo para novos assinantes, competindo com  Google e Tidal, mas também pode levar o Spotify a levar tomar um belo tombo, como ocorreu com a Rdio.

Spotify streaming de vídeos - Conite

Hoje cedo, o Spotify enviou convites para um evento de imprensa, que ocorrerá em 20 de maio, mas não está claro se a empresa irá delinear as suas ideias para o streaming vídeo lá. O jornal diz que a empresa só agora está “fazendo planos” para o empreendimento de vídeo.

 

Via The Verge

 

 

 

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia