Basta uma Webcam e o MashMe fará de você um personagem animado

Aplicativos que criem uma versão caricatural baseada em uma foto de si mesmo, não são nenhuma novidade. Porém agora, uma startup permite que você use vídeo. Basta conversar e gesticular na frente de uma webcam e o MashMe fará com que o vídeo resultante substitua a sua imagem por um personagem animado em tempo real.

android2

A tecnologia identifica os movimentos do seu corpo, sua voz e expressões faciais. O MashMe detecta suas expressões de raiva, felicidade ou tristeza e transfere essas emoções para o seu “Eu” animado. Funciona com quase qualquer câmera e a tecnologia pode ser aplicada a vários serviços como Skype e Google Hangouts.

Baseada na Croácia, a  MashMe por dois anos e meio tem aperfeiçoado a tecnologia. Eles estão próximos de completarem todo o potencial da tecnologia, mas existem ainda alguns ajustes a serem feitos. A MashMe encontrou então na Kickstarter uma boa forma de encontrar financiamento para esse estágio final de desenvolvimento e lançou na última quinta-feira, 7 de maio, sua campanha para propensos investidores.   Até o fechamento desta matéria, já havia sido angariado US $ 9.600 em apenas 3 dias. O alvo da campanha é obter US $ 50.000 em recursos, faltando ainda 31 dias para finalizar a iniciativa na Kickstarter. “Agora é o momento certo para mostrar o que é o produto, e o que ele pode ser”, disse Darian Skarica, CEO da MashMe .

MashMEfoto

Skarica acredita que o produto pode ser bem sucedido tanto como uma alternativa de um divertido vídeo chat, tanto como uma ferramenta de animação semi-profissional para produtores e criadores de vídeo. É por isso que a empresa planeja lançar dois produtos: MashMe Hero, para uso doméstico e não-comercial, e o MashMe Extreme, destinado a especialistas.
Skarica argumenta ainda que em alguns aspectos, seu produto é ainda melhor do que certas ferramentas profissionais.

MashMe

Ainda não há concorrentes que ofereçam todas as funcionalidades do MashMe, em um mercado semi-profissional. Uma empresa chamada Faceshift permite fazer algo semelhante, mas ele sómente  “anima” sua cabeça.Enquanto o software MashMe faz expressões faciais, bem como os movimentos do corpo.

Apoiadores Kickstarter receberão uma versão completa do software MashMe Hero por US $ 10. Aqueles que investirem US $ 100 ou mais terão acesso ao MashMe Extreme. Níveis mais elevados de financiamento incluem regalias adicionais: como a características especiais do personagem animado baseada em desejos do cliente.

 

Via Mashmable

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia