Foguete da SpaceX, Falcon 9, explode em pleno ar

Hoje não deve estar sendo um bom dia para Elon Musk, CEO da empresa espacial privada SpaceX. Um de seus foguetes, o Falcon 9 explodiu logo após ter decolado neste domingo (28/6). A missão era reabastecer a Estação Espacial Internacional (ISS)  com alimentos e peças que seriam usadas para construir um novo ponto de acoplamento na ISS para vôos comerciais.

Foguete da SpaceX

Essa não foi a primeira missão da SpaceX realizada a serviço da NASA nem a primeira missão a falhar. A empresa do bilionário Elon Musk já havia realizado seis outras missões e duas já haviam também falhado. Segundo o próprio Elon Musk, o foguete já começou a apresentar problemas na subida e ainda não se sabe exatamente o que aconteceu, mas especialistas já começaram as investigações para tentar entender quais foram as causas para o fracasso da missão.

A decolagem ocorreu ás 11hs21 (horário de Brasília), em Cabo Canaveral, na Flórida, EUA. Não houve vítimas, já que se tratava de uma missão não tripulada da SpaceX.

A SpaceX é uma empresa de transporte espacial e fica sediada em Hawthorne, na Califórnia. Em 25 de maio de 2012, ela fez história por realizar a primeira missão privada para reabastecimento da Estação Espacial. O seu dono, Elon Musk, além de co-fundador do serviço de pagamento PayPal, também é proprietário da fabricante de carros elétricos TESLA e recentemente anunciou uma tecnologia que promete revolucionar o uso da energia solar.

 

Veja o momento da explosão do Falcon 9:

Via engadget

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia