Galaxy Note 5 deverá ter lançamento antecipado pela Samsung

A Samsung provavelmente antecipará o lançamento do novo Galaxy Note 5 com o intuito de combater a Apple. Segundo as fontes do Wall Street Journal, a empresa coreana irá lançar o Phablet em agosto e já disponibilizá-los nas lojas antes do lançamento do iPhone 6S.

Note 5

A Samsung normalmente atualiza a linha Note na primeira semana de setembro, aproveitando a exposição de tecnologia mais importante da Europa, a IFA em Berlim, para fazer o anúncio. Porém no ano passado a Apple também apresentou o iPhone 6 nesta época, o que fez com que o impacto do lançamento do Galaxy Note 4 fosse menor do que o desejado pela Samsung. Alguns rumores sobre o Galaxy Note 5 já haviam surgido antes, como por exemplo, a possibilidade do Galaxy Note 5 vir equipado com uma tela 4K.

A Samsung corre para melhorar seu resultado de vendas, já que recentemente divulgou números abaixo do esperado entre abril e junho deste ano e inferiores às vendas do mesmo período no ano passado. Acredita-se que o resultado abaixo das expectativas tenha sido influenciado por um erro estratégico da Samsung, que subestimou as vendas do Galaxy S6 Edge, acreditando que venderia quatro Galaxy S6 para cada S6 Edge.

A procura pelo smartphone de dupla borda curvada da empresa foi muito acima do esperado e a Samsung teve dificuldade para adequar sua programação de produção do modelo à alta demanda. O resultado foi: unidades do Galaxy S6 em excesso nas lojas  e falta de disponibilidade do Galaxy S6 Edge para venda.

Via engadget

 

 

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia