Novo sensor da Canon marca um recorde: 250 megapixel

Um novo sensor da Canon, o APS-H CMOS, foi anunciado recentemente pela empresa japonesa e com ele uma nova barreira da tecnologia foi quebrada. Ele simplesmente é capaz de captar imagens a 250 megapixel (19.580 x 12.600) e estabelece um recorde mundial em tamanho de resolução, conforme comunicado.

Novo Sensor da Canon

Segundo a empresa japonesa, o novo sensor é capaz de distinguir letras escritas ao lado de um avião a 18 KM de distância. O novo sensor da Canon seria usada primariamente na linha EOS-1D das DSLRs.

O APS-H CMOS tem a incrível velocidade de leitura de 1,25 bilhões de pixels por segundo e a empresa garante que apesar da contagem de pixels, o novo sensor tem um excelente desempenho no que diz respeito ao ruído. Mas não é somente em captura de imagens que o novo sensor da Canon chama atenção. Segundo a empresa japonesa, o APS-H CMOS tem a capacidade de capturar vídeos 30 vezes mais nítidos do que o 4K, em cinco quadros por segundo.

A tecnologia é tão impressionante que, segundo a Canon,  poderia ser usada inclusive em “ferramentas especializadas de vigilância e prevenção do crime, instrumentos de medição em ultra resolução e outros equipamentos industriais, e no campo da expressão visual”.

canon-250

A expectativa é que a nova tecnologia não chegue de imediato as novas DSLRs, mas o desenvolvimento deste novo sensor da Canon é um sinal de que a tecnologia continuará a melhorar. Basta lembrar que a Canon anunciou, em 2010, um sensor de 120 megapixel, um ano que sequer havia câmeras 5DS com 50 megapixel.

A Canon já apresentou este ano excelentes novidades como as novas 5DS e 5DS R e a Canon XC10 e pelo visto continuará a nos surpreender por um bom tempo.

Via The Verge

 

 

 

 

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.