Designer da Rihanna e MasterCard criam roupas que pagam suas compras

Atualmente relógios como Apple Watch e outros com sistema Android Wear, estão na linha de frente das tecnologias vestíveis, mas é certo que muita coisa ainda está por vir. Uma prova disso é o projeto wearables da MasterCard que pretende trazer pagamentos móveis a diversos tipos de acessórios e roupas. Não estamos falando de roupas futurísticas com design que somente se encontra em filmes de ficção ou algo similar, mas sim de roupas com design contemporâneo.

 

MasterCard
Segundo o The New York Times, a MasterCard acertou sua primeira parceria com o designer favorito da Pop Star Rihanna, Adam Selman. A idéia é fazer com que roupas e objetos que usamos no dia a dia possam pagar nossas compras. Além dos vestidos, Adam Selman criou bolsas, luvas, brincos, óculos de sol e outros acessórios, todos incorporados com o dispositivo para pagamento.

“Eles me deram liberdade total, a idéia não era somente sobre um produto específico, mas sim sobre a mudança da forma como realizamos um pagamento“ , disse Selman sobre sua parceria com a MasterCard

A foto no início do artigo mostra um exemplo de vestido e acessório que incorpora um chip com os dados do cartão crédito. O chip se conecta via bluetooth a um aplicativo em seu smartphone e basta aproximá-lo a um leitor de pagamento para que a compra seja efetuada. Segundo Sherri Haymond, chefe do grupo de canais digitais para a MasterCard, o objetivo da empresa é “usar coisas que já fazem parte da vida,  e moda e jóias são uma grande parte disso”.

A MasterCard pretende trazer a novidade em breve, a idéia é que a nova linha de roupas e acessórios chegue ao mercado já no próximo ano. Será interessante ver pessoas se aproximando de leitores de pagamentos ou usando o óculos de sol para pagar suas compras.

logo-techfashion-200

  

 

Via  The New York times

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.