Hackers do Anonymous prometem guerra aos terroristas do ISIS

Dentre os muitos pronunciamentos realizados após os atentados terroristas em Paris, um, realizado nesta terça-feira, dia 17, chamou a atenção. Hackers integrantes do grupo Anonymous declararam ter derrubado mais de 5,5 mil contas no Twitter, cujo os donos eram, de alguma forma, ligados ao Estado Islâmico.

https://youtu.be/w49NCXhq0YI

Os hackers fizeram o anúncio por meio de uma conta na rede social dedicada à operação contra os jihadistas.

Em declaração à uma agência russa RT, disseram:

“Nossa capacidade de derrubar o Estado Islâmico é resultado direto de nossa sofisticada equipe de hackers, exploradores de dados e espiões, que temos ao redor do mundo. Temos pessoas que são muito, muito próximas ao EI, isso torna a coleta de dados sobre eles e outras atividades relacionadas muito fáceis para nós”

(Alex Poucher, porta-voz do Anonymous)

Anonimous promete guerra ao ISIS

Ontem o grupo já havia ameaçado os extremistas, falando em francês, dizendo que os caçariam. “Vocês devem saber que vamos encontrá-los”. Veja o vídeo anterior nesse link. Como sempre, o vídeo mostra um homem com uma máscara de Guy Fawkes, um soldado inglês que virou símbolo do grupo. Ele diz que o grupo fará uma operação jamais vista. E que os jihadistas poderiam “esperar ataques cibernéticos massivos.”

Anonimous promete guerra ao ISISO Anonymous já havia falado em guerra ao ISIS anteriormente, quando ocorreu o ataque ao Charlie Hebdo, em janeiro deste ano. Como resultado, 149 sites ligados ao ISIS foram derrubados, segundo os hackers. Eles também divulgaram mais de 5 mil vídeos e uma lista de milhares de contas do Twitter relacionadas aos terroristas.

Não sabemos ao certo se as contas do Twitter foram mesmo derrubadas, mas uma coisa é certa: a guerra no mundo virtual, mais do que nunca, já está declarada!

Via Gizmodo

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia