Desembargador determina fim do bloqueio ao WhatsApp

Parece que a enorme polêmica gerada pelo bloqueio ao WhatsApp chegará ao fim. Um desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que as operadoras em todo o país desbloqueiem o WhatsApp.

Fim do Bloqueio ao WhatsApp

Agora as operadoras precisarão realizar os procedimentos técnicos para que o WhatsApp possa voltar a funcionar através de suas redes de dados. É provável que ao longo do dia toda a situação se normalize e as pessoas possam voltar a usar o app de mensagens com mais adeptos no Brasil.

Toda polêmica começou no dia anterior, quando uma determinação de um Juiz, também de São Paulo, obrigou as operadoras a bloquearem o WhatsApp por um período de 48hs. A decisão causou  um alvoroço nas redes sociais e levou muitos a buscarem apps alternativos.  como no caso do Telegram, que em apenas poucas horas já havia recebido mais de 1 milhão e meio de usuários.

Essa não é a primeira vez que um desembargador anula uma decisão de um Juiz sobre o bloqueio do WhatsApp. Em fevereiro deste ano, um juíz do estado do Piauí também havia ordenado o bloqueio ao app, porém a decisão foi anulada antes das operadoras executarem o bloqueio ao WhatsApp.

O lado bom de toda essa historia, é que muitos usuários tiveram, mesmo que por pouco tempo, a oportunidade de experimentar excelentes apps como o Line, Viber e o já citado Telegram.

Via O Globo

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.