Skate voador ArcaBoard chega ao mercado custando 20 mil dólares

Depois que Marty Mcfly subiu em um skate voador no filme “De Volta para o Futuro 2”, muitas mentes criativas se sentiram desafiadas a reproduzir no mundo real, um dispositivo que fosse pelo menos semelhante ao skate usado no filme. O projeto mais conhecido é o Hendo Hoverboard, um “skate voador” que vem sendo desenvolvido pela Arx Pax. Agora, poucos dias para terminar o ano, outra empresa, chamada ArcaSpace, divulgou por meio de um vídeo, o ArcaBoard, um hoverboard na forma de um retângulo, capaz de levantar uma pessoa por alguns centímetros acima da terra.

Ao se basear pelo que observamos no vídeo, não resta dúvida de que o ArcaBoard se assemelha a um skate voador, embora não pareça nada fácil pilota-lo. De acordo com a empresa, o dispositivo utiliza 36 ventiladores elétricos e uma potência de 272 cavalos.

Desenvolvimento do ArcaBoard

É certo que ainda existe muito trabalho a ser feito com o ArcaBoard. Apesar de conseguir levitar, ainda é muito difícil conduzi-lo ou até mesmo se manter em pé sobre ele. Entretanto a ArcaSpace se mostra muito otimista com o progresso obtido até o momento: ”Pela primeira vez desde a bicicleta, automóvel ou avião, o ArcaBoard se apresenta como um avanço revolucionário para o transporte… todas as pessoas serão capazes de voar a qualquer hora, em qualquer lugar. O mundo, o seu mundo, mudará para sempre.” 

ArcaBoard Skate Voador

Otimismo a parte, a proposta da ArcaSpace para um hoverboard é no mínimo interessante, já que diferente do Hendo, não precisa de uma superfície especial para funcionar. O que não é nada atraente é o seu preço. A ArcaSpace está cobrando 19.900 dólares para quem quiser adquirir uma unidade de seu skate voador. Um preço muito alto para um dispositivo que nos dá a impressão de estar ainda na sua fase inicial de desenvolvimento.

 

Via ArcaSpace

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia