Microsoft anuncia a aquisição do famoso teclado SwiftKey

A Microsoft anunciou hoje a aquisição da SwiftKey, confirmando um relatório anteriormente emitido pela Financial Times. A empresa adquirida possui um dos teclados mais populares para iOS e Android, e deverá continuar assim, visto que a Microsoft planeja manter o desenvolvimento do aplicativo para estas duas plataformas.

SwiftKey

Vale lembrar que a Microsoft já possui o Word Flow, um app similar voltado para os usuários do Windows Phone e que, conforme noticiamos aqui, deverá ganhar em breve uma versão para iOS. A boa notícia para os usuários do sistema mobile na Microsoft é que a empresa pretende integrar o SwiftKey ao Word Flow, aproveitando o que há de melhor entre os dois apps.

SwiftKey – Inteligência Artificial

Com a aquisição, a Microsoft espera se aproveitar do excelente trabalho realizado pela equipe da SwiftKey, principalmente no campo da inteligência artificial aplicada aos teclados virtuais. Recentemente, o app para Android passou a usar uma rede neural ao invés dos algoritmos tradicionais usados para previsão as palavras.

Harry Shum, chefe da Microsoft Research, declarou que a Microsoft é uma admiradora do trabalho realizado pela equipe da SwiftKey: “Nós amamos a tecnologia da SwiftKey e adoramos o que a equipe que Jon e Ben têm realizado. Acreditamos que juntos podemos alcançar resultados em escala muito maior do que qualquer um de nós poderíamos alcançar de forma independente.”

A recente aquisição é mais uma prova de que a Microsoft está mesmo empenhada em fornecer software e serviços para iOS e Android. Anteriormente, a Microsoft já havia adquirido empresas como a Sunrise e a Acompli, ambas desenvolvendo uma série de apps para Android e iOS.

Via Microsoft

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia