Droneboarding: veja a tecnologia proporcionando aventura

Claro que você sabe o que é snowboarding. Não é um esporte para o nosso país tropical, mas faz muito sucesso nos países onde a neve é algo comum. Mas você consegue imaginar a frustração de quem vive em áreas onde a neve está presente, mas não existe ladeira ou rampas? Como se divertir com esse esporte se você não pode sair do lugar? Bem-vindo a 2016, o ano de um novo esporte: o Droneboarding.

Droneboarding: um novo esporte que se desenvolverá com a tecnologia

Droneboarding é uma prática esportiva que ainda está muito no início, mas que já agita os meios esportivos e tecnológicos. O esporte consiste em usar um drone para arrastar uma pessoa sobre uma prancha. O drone deve ser de potência maior do que nos costumamos a ver por aí fazendo filmagens. A prancha é exatamente igual às usadas em snowboarding. Pelo menos nos vídeos que vemos abaixo, não chega a ser um esporte muito radical, mas parece extremamente interessante e divertido. E com o desenvolvimento da tecnologia, não duvidamos que daqui há pouco alguns modelos de zangões serão capazes de fazer do Droneboarding, um esporte realmente radical.

Na semana passada, foi divulgado um vídeo em que um pequeno drone puxava uma criança, que logicamente possui um peso baixo. Agora, o vídeo que divulgamos, filmado no final de janeiro, mostra um adulto, provavelmente de estatura mediana, sendo arrastado em uma prancha de snowboard, por um drone de grande porte. Embora seja um vídeo curto, o novo esporte parece ser excelente e deixa a sensação de que a técnica ainda está bem embrionária. Com certeza veremos vídeos bem loucos, à medida que o Droneboarding se desenvolve.

Droneboarding: um novo esporte que se desenvolverá com a tecnologia

Criança praticando o Droneboarding

Ah, claro! Vamos aguardar também pelos registros de acidentes bizarros que inundarão a internet e farão do Droneboarding, uma prática tão divertida quanto perigosa.

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia