Microsoft finalmente lança a Cortana em português na Build 14279

Se existe algo que os usuários do Windows aguardam a muito tempo, é ter a experiência de interagir com a assistente de voz Cortana em português. A boa notícia é que a Microsoft anunciou em seu blog oficial que a nova Build 14279 traz finalmente a Cortana falando o nosso bom e velho idioma.

Cortana em português

Vale lembrar que a novidade é válida, por enquanto, para aqueles que participam do programa Windows Insider, mas espera-se que em breve uma versão final e aprimorada da Cortana em português esteja disponível a todos. Segundo a Microsoft, a Cortana possui agora a habilidade de lembrar coisas, sem que seja dado um prazo determinado, também existe a opção de definir detalhes específicos como local, data ou pessoas para que a Cortana lhe lembre quando isso for mais relevante. Você pode fornecer comandos do tipo “me lembre de ler o livro [nome do livro]” ou “me lembre de lavar o carro”.

Instalar a Build 14279 para acesso a Cortana em Português

Para instalar a Build 14279 é recomendável que se faça inscrição no programa Windows Insider pelo site da Microsoft. Após isso você pode marcar a opção “Fast Ring” (Configurações > Update & Security > Opções Avançadas > Escolha como as versões prévias são instaladas, e selecione a opção Fast.

Muitos usuários que já instalaram a Build 14279 e testaram a Cortana em Português, tem relatado que a assistente ainda é imprecisa em reconhecer as palavras em português e que ainda está muito limitada em suas funções. Como essa é uma versão prévia, esperamos que A microsoft nos apresente algo muito melhor do que isso em sua versão final.

A nova Build também trouxe integração entre o app Fotos e o Sway, unificação das telas de bloqueio e logon, correção de um problema no qual Microsoft Edge e Cortana apresentavam tratamentos para usuários com perfis móveis, correção de problema em que a Cortana continuava a fazer lembretes que já haviam sido concluídos e correção de problemas em alguns PCs que apresentavam tela azul ao baixar certos drives pelo Windows Update.

Via Microsoft

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia