Corridas de Drones terão agora transmissão ao vivo da ESPN

Não é nenhuma novidade o fato de que as corridas de Drones estão se popularizando mundo a fora. O canal de esportes ESPN parece ter enxergado o imenso potencial desta nova modalidade e anunciou que fará uma parceria com a Drone Racing Association International (IDRA) para transmitir algumas destas corridas ao vivo.

O esporte ainda é posicionado como sendo de pequeno porte, mas o canal diz acreditar na enorme expansão que deverá haver no futuro. “Corridas de Drones estão obtendo um aumento sem precedentes de popularidade, e está pronto para se tornar o próximo esporte de audiências gigantes como NASCAR e Formula 1” citou um comunicado do canal à imprensa.

Somente o tempo poderá de fato confirmar essas predições otimistas da ESPN, mas é certo que o interesse pelo novo esporte e a estrutura das competições tem mesmo aumentado exponencialmente. Como já havíamos publicado aqui anteriormente, em março deste ano, um adolescente britânico chegou a ganhar US$ 250.000 por ter conquistado o primeiro lugar no World Drone Prix de Dubai. Acredita-se que com a popularização dos óculos de realidade virtual, o esporte deverá ganhar ainda mais força, já que essa é a melhor maneira de se acompanhar a competição.

Corridas de Drones

Transmissão das Corridas de Drones nos EUA

Se você já está ansioso para acompanhar uma corrida dos robozinhos voadores, se acalme. A ESPN irá transmitir inicialmente as corridas de Drones somente para os Estados Unidos, mas já tem planos para em 8 meses estender a transmissão para os demais países.

O primeiro campeonato a ser transmitido pela ESPN será o US National Drone Racing Championships que ocorrerá entre os dias 5 a 7 de agosto em Nova York.

Via ESPN

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia