Suposta foto do Apple Car gera polêmica no Twitter

Uma revista especializada em carros, Motor Trend, foi responsável pela criação de uma enorme polemica nesta última quarta-feira, quando postou em seu perfil no twitter o que seria a foto do futuro Apple Car.

Algumas pessoas acreditaram que se tratava de um vazamento de uma foto real do carro da Apple, quando na verdade tudo não passava de imagens feitas para uma reportagem de capa da revista, que analisava os rumores sobre o desenvolvimento do veículo. A revista consultou os projetistas de automóveis da Art Center College of Design na Califórnia e pediu-lhes para que criassem um conceito sobre como poderia ser o Apple Car.

Apple Car

A possível entrada da Apple no mercado de automóveis tem chamado a atenção da indústria automobilística e de empresas de tecnologia. A reputação da Apple como empresa inovadora e de design refinado tem aguçado a curiosidade de muitos sobre como seria um veículo com a sua marca.

Carro da Apple

 

Apple Car – Realidade Aumentada e Siri Integrada

Kim Reynolds, diretor de testes e autor da matéria na Motor Trend, citou que o design exterior foi apenas um dos elementos considerados pelos projetistas da Art Center College. Eles também especularam sobre como a Apple poderia mudar a experiência de se andar em um carro e levantaram a hipótese de um pára-brisa com realidade aumentada e maior integração do veículo com algo parecido com a Siri, porém com funções mais específica para as necessidades de um motorista.

Applecar

“Poderemos estar diante de uma transformação profunda do conceito que se tem hoje sobre o que é um carro”, disse Reynolds. Segundo o editor chefe da Motor Trend, essa não é a primeira vez que a revista publica histórias especulativas. Artigos sobre conceitos de carros à jato ou movidos por uma turbina já foram publicados no passado, mas nada se compara ao potencial da marca Apple em se criar uma polêmica.

Via MotorTrend

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia