Assista a este salto insano feito sobre um Formula E a 100 KM/h

Uma manobra insana foi gravada um pouco antes do início da etapa de Formula E na Cidade do México. Stuntman Damien Walters saltou sobre um dos velozes carros que disputaria a corrida. Saltar sobre um carro em alta velocidade não chega a ser uma novidade, mas essa é a primeira vez que alguém faz a pirueta de costas.

A façanha é realmente incrível porque Stuntman realizou o salto sem poder em nenhum momento olhar para o carro de corrida e teve que se basear em um sistema de sensores que lhe dava o tempo de aproximação do veículo. Um relógio visível para Stuntman permitiu que ele encontrasse o momento exato para sair do chão. O acrobata teve que ser extremamente preciso, pois qualquer atraso ou antecipação no salto poderia resultar em uma tragédia.

Formula E

A equipe de 30 profissionais responsáveis pelo registro da manobra, também produziu um video em 360 graus, que você pode conferir abaixo.

Formula E – Vídeos Promocionais

A Formula E é uma nova categoria onde carros elétricos competem entre si. Por ter pouco tempo de existência, a modalidade tem feito ações promocionais, como a do video acima, para popularizar suas corridas e aumentar a base de fãs. Para a nossa diversão, que venham então mais vídeos incríveis como esse e, claro, sem que ocorra qualquer acidente.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia