PieMessage: app traz o iMessage da Apple para o Android

Um desenvolvedor, chamado Eric Chee, criou um app, nomeado PieMessage, que traz o iMessage para os dispositivos Android. Vale lembrar que o iMessage é um app nativo do iOS e de dispositivos com o OS X, e tem a finalidade de enviar e receber mensagens de texto/mídia através de uma rede de dados (Wi-Fi/4G/3G).

O aplicativo de Eric Chee possui entretanto uma limitação: é necessário que o usuário que queira usar o iMessage no Android, tenha um computador que rode o sistema Mac OS X, isso porque o aplicativo utiliza o Mac como servidor, e faz uma ponte com o dispositivo Android para receber e enviar as mensagens.

PieMessage

PieMessage – Código Aberto

Se você ficou interessado no projeto, ele está disponível na GitHub e se faz necessário a instalação de softwares no celular e no computador. Vale lembrar que o aplicativo está em suas primeiras versões e que podem ocorrer algumas instabilidades. O PieMessage é um projeto de código aberto e seu criador espera que com isso, outros desenvolvedores possam aprimorar o software.

O aplicativo não é oficial e está sujeito a deixar de funcionar caso a Apple resolva lançar uma atualização de seu sistema que corrija a brecha explorada pelo PieMessage.

Ficou curioso? Então, veja o aplicativo em funcionamento no video abaixo.

Via PieMessage

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia