Prejuízo nunca mais! Os Drones agora possuem pára-quedas

Já imaginou o seu precioso drone, que talvez tenha lhe custado alguns milhares de reais, ter uma pane em pleno vôo? A única coisa a fazer provavelmente seria observar a queda e já ir contabilizando mentalmente o tamanho do prejuízo. Porém um novo pára-quedas construído especificamente para os drones, e batizado de SafeAir Pyrotechnic, pode evitar que você precise passar algum dia por essa angustia.

O SafeAir é alocado na parte superior do drone e possui um chip embutido que detecta quando o dispositivo entra em queda livre, ativando automaticamente o pára-quedas. O SafeAir pode ser reutilizado e possui uma variedade de tamanhos para se adaptar melhor aos diferentes tipos de drones.

O vídeo acima foi feito pela empresa criadora do SafeAir e lhe dá uma melhor noção sobre o funcionamento do dispositivo. A empresa afirma que o pára-quedas é eficaz mesmo em quedas a baixas altitudes. Os usuários podem personalizar a velocidade da taxa de queda entre 3 a 6 metros por segundo.

Pára-quedas SafeAir

Ainda não foi divulgado o preço do SafeAir, mas esperamos que ele seja pelo menos mais barato do que o próprio drone.

Via The Verge

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.