Desenvolvedor exibe um iPhone rodando Android… ou quase isso

Lembra aquele desenvolvedor que colocou um Windows 95 para rodar no Apple Watch? Agora o louco resolveu novamente quebrar barreiras tecnológicas e finalmente fazer um iPhone rodar o sistema operacional do Google, Android Marshmallow.

Nick Lee se gaba de ter conseguido a proeza e produziu o video acima para mostrar ao mundo sua façanha. Através de um impressora 3D, o desenvolvedor criou uma capa para iPhone e colocou dentro dela, os componentes básicos de um smartphone. Aliás, ele aproveitou para inserir tudo ao que tinha direito, como um slot para cartão SD, porta HDMI e USB.

Apesar de não ser um exemplo de design, a capa cumpriu com o objetivo. Ela se conecta ao iPhone através de uma porta Lightning e e um aplicativo é responsável por rodar o Android Marshmallow. Evidentemente que o que Lee faz é uma gambiarra, já que na verdade o sistema operacional do Google roda a partir dos componentes da capa, e não do próprio iPhone, mas isso não impede que Nick Lee se sinta orgulhoso em exibir um Android 6.0 funcional pela tela do smartphone da Apple.

Android Marshmallow

Caso você compartilhe da mesma insanidade e queira replicar o feito, poderá conferir detalhadamente o projeto de Nick Lee por este link. E Claro! não existe nenhuma capa deste tipo a venda, tudo foi feito para que seja apenas uma curiosidade e o desenvolvedor não tem nenhuma pretensão de lançar algo do tipo no mercado.

Via MacRumors

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.