iOS 10: odiou ter que apertar o botão Home para desbloquear? Temos uma dica

A Apple lançou o iOS 10, seu novo sistema operacional móvel, que inclui um monte de novidades bacanas, desde os recursos do aplicativo Mensagens até uma experiência renovada no Apple Music, que foi redesenhado. Mas sejamos francos. Embora como um todo o iOS 10 seja superior ao iOS 9, algumas escolhas da Apple são questionáveis. O ponto que gostaríamos de destacar agora é o fim do icônico “Deslize para desbloquear”, tão famoso e tão prático. Como o iOS 10 prioriza o uso da Nova Central de Controle e novos widgets, a empresa de Cupertino optou por uma mudança que desagradou a muitos e pode ser uma chateação. Mas se o seu dispositivo possui Touch ID no botão Home, você talvez goste de ler essa dica.

Para desbloquear um iPhone agora, o novo sistema requer que seja pressionado o botão Home, por padrão. No entanto, há algo interessante para retornar o iPhone a um modo de desbloqueio mais parecido como no iOS 9. É o chamado “Mantenha o Dedo para abrir“. Mas esse pequeno truque só vale se o modelo, tanto de iPhone como iPad, tiver o Touch ID (leitor de digitais) no botão Home…Isso significa que após mudar a configuração padrão, para desbloquear o telefone, você não precisará pressionar o botão Home, logicamente se a tela já estiver ligada (na tela bloqueada).

iOS 10: Mantenha o dedo no botão Home para abrir

É bom lembrar que com o iPhone 6s ou iPhone 7, o aparelho vai acordar a tela automaticamente bastando para isso, levanta-lo. Daí, é só manter o dedo repousado sobre o botão para a tela seja desbloqueada.

Configure o botão Home com Touch ID

Para habilitar o “Mantenha o dedo para abrir”, veja o que fazer:

* Abrir AJUSTES.

* Vá até a GERAL < ACESSIBILIDADE

* Escolha BOTÃO INÍCIO.

* Habilite MANTENHA O DEDO PARA ABRIR.

 

iOS 10: Mantenha o dedo no botão Home para abrir

 

Pronto! Agora, quando o iPhone estiver na tela bloqueada você pode simplesmente colocar e manter o dedo no Touch ID.

Particularmente, sinto falta do “Slide to Unlock”, mas entendo que todo sistema tem que evoluir, o que inclui, muitas vezes, trazer novos hábitos aos usuários. Mas se você, como eu, não gostou dessa mudança, tem ao menos uma forma de amenizar seu desconforto.

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia