Linha Moto Z terá nova Mod com tecnologia de realidade aumentada do projeto Tango

Em uma coletiva de imprensa, o presidente da Motorola Mobility, Aymar de Lencquesaing, afirmou que a empresa provavelmente irá desenvolver um mod de realidade aumentada para a linha Moto Z. O acessório se basearia na tecnologia desenvolvida pelo projeto Tango do Google.

Recentemente, a Lenovo lançou o Phab 2 Pro e foi o primeiro dispositivo a implementar a tecnologia do projeto Tango no mercado consumidor, entretanto se trata de um phablet de 6,4 polegadas que não traz muita praticidade para o uso da realidade aumentada. Diferentemente disso, um mod para linha Moto Z permitiria que os usuários pudessem adicionar ou remover a funcionalidade Tango na maneira que quisessem.

Linha Moto Z

Linha Moto Z: Projeto Tango

Para quem ainda não está familiarizado com o projeto Tango, essa é uma tecnologia que permite que os dispositivos móveis possam entender o que ocorre ao redor, como por exemplo dimensionar o espaço em sua volta. Para tanto, foi desenvolvido sensores e um processador especial que tivesse a capacidade de captar e processar todas as informações em tempo real.

A tecnologia usa uma câmera capaz de acompanhar movimento, um sensor de profundidade 3D, acelerômetro, barômetro, GPS e giroscópio. Um smartphone com a tecnologia Tango tem a habilidade de calcular a distância entre dois objetos, o tamanho de cada um deles e o posicionamento deles em relações a outros objetos na mesma área.

Atualmente a Lenovo tem explorado de forma bem assertiva a marca Moto em seus smartphones. O diretor de marketing Jan Huckfeldt disse que os esforços de marketing da empresa para 2017 se concentrarão em torno do Moto, ThinkPad, Yoga e ThinkServer e a marca Moto será a principal marca de dispositivos móveis da empresa no mundo, embora os dispositivos em alguns mercados onde a marca Lenovo é forte, como a Índia, permanecerão. A inclusão de um novo mod com tecnologia Tango reforçaria ainda mais o posicionamento da linha Moto Z no mercado de smartphones.

Via engadget

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia