Quem precisa de HD? Kingston apresenta pendrive de 2 TB

O surgimento de HDs e SSDs com armazenamento na casa dos terabytes não chega a ser mais nenhuma novidade, entretanto chegou agora a vez do pequeno e portátil pendrive atingir este patamar. A Kingston anunciou nesta última terça-feira seu mais recente pendrive DataTraveler Ultimate GT, com a incrível capacidade de 2 TB de espaço para armazenamento de dados.

Pendrive Armazena até 70 horas de Vídeos 4K

Nada mal para um dispositivo tão pequeno que promete armazenar o equivalente a 70 horas de vídeos gravados em 4K, 256 mil imagens de 24 megapixels ou 500 mil arquivos MP3. O DataTraveler Ultimate GT é compatível com o formato USB 3.1, com velocidade de leitura de até 5 Gbps. O acabamento é feito de liga de zinco, o que dá maior durabilidade e resistência a eventuais quedas que possam ocorrer.

Pendrive

Como todo o lançamento nesta área, o preço começa bem salgado e vai caindo aos poucos com o passar do tempo. A Kingston ainda não anunciou o preço do novo pendrive, mas a versão de 2TB não deverá ficar por menos de US$ 1.000, equivalente a R$ 3.200 pela cotação de hoje. A empresa disponibilizará também no mercado uma opção com capacidade de 1 TB. O novo DataTraveler Ultimate GT deverá chegar às lojas em fevereiro deste ano.

Enquanto a nova tecnologia não se populariza, os velhos e bons HDs deverão continuar a ser a opção mais viável para o bolso da maioria dos consumidores.

Via BusinessWire

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia