Microsoft venderá edição especial do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

Depois de tantos rumores, a Samsung finalmente anunciou seus novos smartphones top de linha para o deleite da comunidade High Tech. Se você ainda não viu, conheça aqui os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Até aí nada de novo. A surpresa fica por conta de abrirmos o navegador e nos depararmos com uma notícia dessas: a Microsoft venderá uma versão personalizado dos novos aparelhos da Samsung. Segure o queixo e entenda a questão.

É perfeitamente comum vermos empresas de acessórios e outros serviços fazerem parcerias com as grandes fabricantes quando essas lançam um aparelho muito badalado, caso do S8. Mas não deixa de ser uma grande surpresa ver a Microsoft vai vender uma versão própria do smartphone da gigante sul-coreana. Os aparelhos se chamarão Galaxy S8 Microsoft Edition e Galaxy S8 Plus Microsoft Edition. Muito criativo, não? Pois se você já não gostou do nome, prepara-se para entender o conceito, que parece ainda pior.

Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus - Microsoft Edition

Embora a Microsoft seja uma gigante softwares e serviços, o que tornaria até compreensível uma pareceria forte na área de hardware, repare que o conceito criado aqui, não faz sentido nenhum. Isso porque a parceria já existia antes, mas agora se você comprar essa versão customizada, levará o nome da Microsoft junto, mesmo que você pudesse ter todos os serviços comprando a versão oficial.

Como é o Galaxy S8 Microsoft Edition?

Os aparelhos não terão nenhuma diferença visual. Os modelos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus tradicionais, virão de fábrica com os apps Skype, OneDrive e OneNote pré-instalados. Mas essa edição especial vai adicionar ao apps nativos softwares como a Cortana e o Outlook.

É mais Interessante ainda notar que essa personalização da Microsoft será aplicada aos modelos iniciais do S8 no exato momento que os novos aparelhos forem conectados a uma rede WiFi. Segundo a Microsoft, a personalização tem por objetivo melhorar a experiência dos usuários em produtividade. Mas fica difícil imaginar a diferença prática de uma “Edição Microsoft” para o modelo padrão da Samsung. Mesmo porque o os preços serão exatamente iguais.

E a assistente virtual?

Talvez a principal controvérsia dessa parceria inusitada entre Samsung e Microsoft seja mesmo a assistente virtual. Qual o sentido de empurrar a Cortana à força para os usuários, já que a empresa coreana está apostando alto no projeto da Bixby, sua própria assistente virtual. Se a Samsung quer nos fazer acreditar que a Bixby é realmente tudo isso que parece ser, estaria a Cortana sendo adicionada como uma espécie de estepe, para o caso de uma rejeição à nova assistente? Vamos continuar tentando achar a resposta.

De qualquer maneira, no 21 de abril – mesmo dia do início das vendas dos modelos oficiais do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus em diversos mercados internacionais – todos poderão comprar a versão Microsoft Edition.

Via The Verge

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia