Waze permite agora que usuário grave sua própria voz para os comandos do app

Você certamente já deve ter experimentado diversas opções de vozes para os comandos do Waze. Celebridades como o famoso narrador esportivo Silvio Luiz e até mesmo o simpático robô de Star Wars, C-3P0, já emprestaram sua voz para o aplicativo do Google. Entretanto o Google liberou uma função que eleva o nível de personalização. Agora é possível ouvir a sua própria voz nos comandos do app.

Talvez você  torça o nariz para idéia, já que a maioria das pessoas não gosta muito da sua própria voz, mas o que dizer de ouvir a voz de seu filho ou do seu cônjuge? Com a mais recente atualização do app no Android agora é possível.

Waze: Como Gravar sua Voz?

A versão mais recente do Waze para o sistema operacional Android, introduz o que a empresa chama de “gravador de voz “. Você abre as configurações do aplicativo, seleciona “Som e voz” e encontrará a nova opção para gravar uma voz personalizada. Você terá que percorrer a gama de comandos freqüentes do Waze. Mas uma vez feito isso, você terá uma experiência com o aplicativo que é totalmente sua.

Waze

Mas imagine as outras possibilidades. Há uma ampla oportunidade para brincadeiras, naturalmente. E você poderia usar esta nova ferramenta para imitar a voz de qualquer celebridade que você queira. O Waze só pede aos usuários que sejam mais claros ao falar. Qualquer uma das instruções do aplicativo que você não gravar, usará a voz padrão do Waze. Por enquanto, as gravações estão “disponíveis somente para você” e não podem ser compartilhadas. O Waze promete ainda muitas outras novidades no futuro, como a aguardada introdução do aplicativo no Android Auto.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia