Air New Zealand usa HoloLens para detectar estado emocional do passageiro

Enquanto as empresas aéreas brasileiras estão ocupadas pensando em como remover ainda mais os poucos direitos de seus clientes, somos levados a pensar que as coisas estão um pouco melhores para os usam os serviços das empresas aéreas na Nova Zelândia. O vídeo abaixo nos dá um bom exemplo disso. A Air New Zealand e a Dimension Data estão usando o óculos de realidade aumentada Microsoft HoloLens para oferecer um novo patamar em personalização de atendimento aos passageiros, por parte dos comissários de bordo.

Segundo o site VRScout , se supõe que tudo ainda está em fase de testes, e não está claro se tudo o que é apresentado no vídeo já existe de verdade ou se é apenas um projeto. No sistema descrito pela Air New Zealand, os atendentes de vôo, equipados com o HoloLens, são capazes de identificar os passageiros através do reconhecimento facial, obtendo assim, pelas lentes do óculos, detalhes sobre destino, supostas alergias e até mesmo o tempo desde que o passageiro solicitou sua última bebida a bordo.

Uso do HoloLens para Detectar Estado Emocional

Além disso, o programa detectaria o humor de um passageiro através de “sinais visuais e de áudio” . No vídeo, um atendente observa um passageiro passar do estado “calmo” para o “ansioso” e vice-versa. Claro que ainda é cedo para afirmarmos se o HoloLens seria capaz de captar emoções com precisão aceitável no mundo real. Outra questão que parece carecer de melhorias é o atual design do HoloLens, que pelo menos no vídeo, dá a impressão de ser desconfortável e nem um pouco discreto.

Microsoft HoloLens

Apesar destas ressalvas, é incontestável que a longo prazo, a realidade aumentada possui sim um enorme potencial para ajudar as empresas a aumentar o nível de personalização de atendimento aos seus clientes.

Via VRScout

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia