Alcatel anuncia o Idol 4 Pro com Windows 10 Mobile

Apesar da própria Microsoft ter desistido de fabricar smartphones com o seu sistema operacional Windows 10 Mobile, ainda existem empresas que parecem persistir em acreditar no SO da empresa de Bill Gates. Uma dessas empresas é a Alcatel que acabou de anunciar seu novo smartphone Idol 4 Pro.

Este smartphone tem características similares ao Idol 4S que foi apresentado no ano passado, com a diferença de que o Android dá lugar agora ao Windows 10 Mobile.

Idol 4 Pro: Hardware Razoável

As especificações técnicas não são ruins. Possui o processador Snapdragon 820, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas Full HD, tudo dentro de uma carcaça em metal e vidro. Evidentemente que o Idol 4 Pro não supera as especificações dos principais smartphones lançados em 2017, mas não chega a decepcionar.

Idol 4 Pro

O maior problema, no entanto, está no preço de 419,99 euros (equivalente a R$ 1500). O Idol 4 Pro está na mesma faixa de preço de smartphones que foram lançados recentemente com um hardware superior, como por exemplo, o OnePlus 5.

De qualquer forma essa pode ser uma opção para os fãs do sistema operacional da Microsoft. O Idol 4 Pro está disponível por enquanto somente na Europa e pode ser comprado pela Microsoft Store.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia