Disney divulga vídeo com os bastidores de Star Wars: The Last Jedi

A Disney’s D23 Expo deste ano está cheia de referencias a Star Wars, e hoje o diretor Rian Johnson divulgou um novo vídeo com os bastidores das filmagens de Star Wars: The Last Jedi. Mark Hamill, Daisy Ridley e Oscar Isaacs fazem aparições no clipe, que detalha o processo criativo por trás das cenas tão aguardadas pelo público. O clima das gravações parece ser animado na maior parte do tempo, mas sombrio às vezes, com o diretor dizendo, em um ponto, que o filme pode parecer “chocante” quando o público finalmente for vê-lo.

Estratégia Promocional de The Last Jedi

O vídeo sobre o que rolou por detrás das cenas é parte de uma estratégia promocional habilmente desenvolvida que a Disney também aplicou em O Despertar da Força e Rogue One. Esses filmes também receberam um trailer, seguido de filmagens que levaram o público ao próprio processo criativo. A diferença aqui é o tempo. Para O Despertar da Força, o clipe dos bastidores estreou durante a apresentação do filme no San Diego Comic-Con. Mas este ano, a Lucasfilm e a Disney estão usando o D23 Expo – a própria convenção da empresa, projetada para celebrar seus fãs e filmes – para divulgar mais informações sobre Star Wars.

Star Wars: The Last Jedi

Tal como aconteceu antes com O Despertar da Força, os detalhes sobre o The Last Jedi continuam sob sigilo, e novo clipe mantém a estratégia de não revelar muito sobre enredo do filme. Star Wars: The Last Jedi chegará aos cinemas em dezembro de 2017.

Via YouTube

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia