Divulgado vídeo prelúdio de Blade Runner 2049 e que se passa em 2036

Faltam ainda alguns meses para a estréia de Blade Runner 2049, mas temos uma boa notícia para ajudar os fãs a controlar a ansiedade. Serão divulgados uma serie de 3 curtas que retratarão o que aconteceu no intervalo de 30 anos entre o filme original, que se passa no ano de 2019, e a sua sequência que é ambientalizado no ano de 2049.

História Anterior a Blade Runner 2049

O vídeo acima foi o primeiro a ser divulgado é recebe o nome de “2036: Nexus Dawn”. A história deste pequeno filme se passa 13 anos antes do irá acontecer em Blade Runner 2049.

No mundo de Blade Runner, o governo instituiu uma proibição a produção de replicantes no ano 2023, após um ataque EMP supostamente atribuído aos replicantes. O curto vídeo mostra Niander Wallace, que presumimos que poderá ser o vilão de Blade Runner 2049. Isso porque o personagem é interpretado de forma sombria por Jared Leto e parece ser incrivelmente maligno. No vídeo ele solicita que essa proibição seja revogada para que ele possa criar seus próprios replicantes.

Como você pode observar, Wallace criou um novo modelo de replicante, o Nexus 9, que ele afirma ser superior aos construídos por Eldon Tyrell. É uma boa introdução à arrogância arrojada do personagem de Wallace, mas também serve para preencher uma questão crucial depois do filme original: basicamente, de onde são todos os novos replicantes da sequência?

Blade Runner

2036: Nexus Dawn foi dirigido por Luke Scott, filho do diretor do primeiro filme, Ridley Scott. Blade Runner 2049 chegará aos cinemas no dia 5 de outubro.

Via The Verge

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia