Apple TV 4K terá processador de 3 núcleos e 3 GB de RAM

Parece não ter fim o fluxo de novas informações decorrentes do enorme vazamento do iOS 11. Agora o desenvolvedor Steve Troughton-Smith descobriu especificações detalhadas sobre a Apple TV 4K.

Apple TV 4K terá Processador A10X Fusion

De acordo com a Steve, o novo set-top box da Apple será chamado oficialmente de Apple TV 4K, e oferecerá um processador A10X Fusion de três núcleos (semelhante ao encontrado atualmente nos modelos iPad Pro 2017 da Apple) e 3 GB de RAM . É um grande salto em relação a atual Apple TV de quarta geração, que possui um processador A8 e 2 GB de RAM. Sem dúvida algum que a Apple TV 4K precisaria mesmo de mais poder de processamento para lidar com os arquivos de vídeo em 4K.

Apple TV 4K

Essas novas especificações descobertas por Steve Troughton-Smith se juntam as já reveladas características da nova Apple TV 4K que são: suporte para HDR10 e Dolby Vision para HDR e um requisito mínimo de uma conexão de 15Mbps para transmissão de vídeo em 4K.

Este final de semana foi repleto de informações vazadas sobre os produtos que deverão ser apresentados amanhã pela Apple, como por exemplo o nome dos novos iPhones, que deverão se chamar iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Via Appleinsider

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia