Windows 10 Mobile – atualização através do PC

Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile, últimas versões do sistema da Microsoft para dispositivos móveis, agora contam com uma nova ferramenta para manter o sistema atualizado, ao menos até um futuro próximo.

Windows 10 Mobile com atualização via PC

Para ajudar aos usuários do Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile a instalar atualizações futuras, a Microsoft lançou uma ferramenta que transfere atualizações de um PC para o telefone via cabo OTC.

Como utilizar

Para instalá-la os usuários precisam baixar o arquivo OtcUpdaterZip.exe e executá-lo em um PC. O telefone precisa ser conectado a um PC via USB, desbloqueado e deve estar no modo avião. Esta ferramenta torna possível atualizar dispositivos elegíveis para a versão mais atual do Windows 10 Mobile, ao menos por enquanto.

Até o momento da escrita desta matéria só havia tal solução na língua inglesa.

Windows 10 Mobile - OTC Tool

E os novos dispositivos?

A Microsoft no início deste mês efetivamente cancelou a sua mais recente tentativa de adentrar no mercado de telefonia móvel, anunciando que só iria incidir sobre atualizações de segurança e não novos recursos.

Executivos da Microsoft e até mesmo Bill Gates, desde então, passaram a usar telefones Android, como o Samsung Galaxy S8, que vem pré-instalado com aplicativos Microsoft.

A empresa também não disse nada sobre um lançamento para os Windows Phones que corresponda ao Windows 10 Fall Creators Update, que já está sendo implementado para PC.

via ZDNet

Post Author: D Silva

Programador, Graphic e Web Designer, D Silva é um heavy user de internet e tecnologia em geral buscando sempre estar atento à vanguarda.