Youtube ganha recurso para adaptar vídeos ao formato 18:9

Um atualização feita pelo Google para o YouTube permite agora que usualios de smartphones que tenham display no formato 18:9 visualizem os vcdeos em tela cheia. O update de nemero 12.44 para iOS e 12.43 para Android traz o recurso “pinch-to-zoom” ao app do YouTube para evitar que os vídeos exibam as barras pretas nas laterais da tela.

Esta nova proporção de 18:9 tem sido uma tendência entre os novos smartphones lançados neste ano. Já adotaram este formato de tela, o Galaxy S8, iPhone X, LG V30 e OnePlus 5T.

O app do YouTube usa como padrão o formato 16:9, por isso antes da atualização, os usuários dos smartphones citados acima, não conseguiam assistir os vídeos em tela cheia.

Mesmo antes da atualização, alguns smartphones como o Pixel 2, Galaxy S8 e Galaxy Note 8, já contavam com um recurso para eliminar as incomodas caras laterais pretas, entretanto os dispositvos que não possuem esse recurso de forma nativa poderão agora se beneficiar da atualização do Google.

Para usar a nova ferramenta do app do YouTube basta fazer o movimento de pinça com os dedos sobre a tela para ampliar a imagem.

Via 9To5Google

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia