Galaxy S9 deverá ter um sensor de íris aprimorado

O scanner de íris do próximo smartphone Galaxy S9 da Samsung será aperfeiçoado para poder reconhecer melhor os olhos dos usuários, esse será um passo importante para que a empresa solidifique sua liderança na tecnologia de verificação biométrica para transações bancárias.

O reconhecimento de íris é a identificação biométrica que usa íris dos olhos de um indivíduo, cujos padrões complexos são únicos, estáveis ​​e podem ser vistos a uma certa distância. “O scanner de íris da Galaxy S9 terá uma lente de câmera melhorada e funções para melhor reconhecer os olhos dos usuários”, disse uma fonte familiar com o assunto The Korea Herald.

“A lente da câmera da íris será de 3 megapixels, um crescimento significativo quando comparado com os 2 megapixels do Galaxy S8 e Galaxy Note 8. O scanner reconhecerá melhor as íris dos usuários, mesmo quando eles estiverem usando óculos, movendo seus globos oculares ou estando um ambiente muito escuro”, acrescentou a fonte do Jornal. O tempo de resposta também será menor do que o atual.

Paralelamente à melhoria de hardware, a Samsung está desenvolvendo softwares que aumentam a precisão e a segurança no reconhecimento das íris dos usuários.

Outro objetivo da Samsung é expandir o scanner de íris para modelos intermediários, o que deverá ocorrer no final do ano que vem ou no início de 2019. Atualmente o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 são os únicos smartphones da empresa que possuem scanners de íris.

Samsung Galaxy S9

Um porta-voz da Samsung disse: “O scanner Iris é a autenticação biométrica mais segura (entre íris, impressão digital e reconhecimento facial) e continuaremos a melhorar o sistema para os próximos smartphones para transações bancárias mais seguras”.

A Samsung está agora acelerando o uso de sua autenticação biométrica em serviços bancários e financeiros. Atualmente o Samsung Pay pode ser logado através da verificação da íris e da impressão digital. O Samsung Pay é um serviço móvel que permite aos usuários usar seus telefones como dinheiro ou cartões de crédito e retirar ou enviar dinheiro a partir de contas bancárias.

O uso de reconhecimento biométrico para autenticação de pagamentos segue sendo uma preocupação entre os usuários, uma vez que não são poucos os casos em que hackers descobrem maneiras de burlar esses sistemas. Esperamos que o Galaxy S9 possa mesmo trazer um reconhecimento de íris mais confiável.

Via Techradar

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia