Novo app afirma trazer o iMessage para Android

Não é de hoje que observamos desenvolvedores tentarem trazer o iMessage para Android utilizando uma série de “gambiarras”. Agora é a vez de um aplicativo chamado weMessage, app para smartphones Android que afirma ter conseguido a proeza, com direito inclusive a suporte a conversas de grupo, não perturbe, envio de anexos e muito mais.

O weMessage usa seu Mac como uma espécie de intermediário entre o iPhone e o dispositivo Android. Essencialmente, o app WeServer para MacOS processa e transmite a mensagem original do iMessage para o dispositivo Android e vice-versa.

iMessage para Android

O desenvolvedor do app explica que para ter êxito, foi preciso utilizar vários recursos de acessibilidade no MacOS para que seu aplicativo funcionasse. O weMessage funciona usando as ferramentas de desenvolvimento da Apple relacionados ao aplicativo iMessage, assim como ativa os recursos de acessibilidade responsáveis pelo envio da mensagem.

Para o desenvolvedor, seu processo é legítimo e não deverá ter problemas com a Apple (será?), já que o processo não abandona o ecossistema da Apple. “Eu acredito que esta implementação é justa, pois você ainda precisa ter um dispositivo Apple para usar o iMessage, mas está sendo estendido apenas a todos os dispositivos”, citou o desenvolvedor.

Como aconteceu com os serviços anteriores que afirmaram adicionar o suporte ao iMessage para Android, você não deve esperar que este dure por muito tempo. A Apple geralmente não demora muito em restringir esses tipos de aplicativos. Se você quiser experimentá-lo, no entanto, você pode dirigir-se ao site do WeMessage para todas as informações e conferir também o vídeo abaixo.

Via Appleinsider

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia