Apple confirma que iPhones, iPads e Macs são afetados pela falha dos chips Intel e ARM

A Apple confirmou nesta quinta-feira que todos os iMacs, MacBooks , iPhones e iPads são afetados pelas mesmas falhas da CPU, Meltdown e Spectre, que tem deixado em alerta todo setor de computação nas últimas 24 horas, resultando em uma corrida para corrigir sistemas operacionais e infra-estrutura de computação.

“Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados, mas não há explorações conhecidas que afetem os clientes neste momento”, escreve a empresa em uma postagem no blog. “Uma vez que explorar muitos desses problemas exige que um aplicativo mal-intencionado seja carregado em seu dispositivo Mac ou iOS, recomendamos baixar o software apenas de fontes confiáveis, como a App Store”.

A Apple foi uma das últimas a falar sobre oassunto, embora já se acreditasse iPhones, iPads e Macs também tivessem sido afetados devido ao uso da empresa de componentes de fabricantes de chips como Intel e ARM. A Apple diz que já atenuou algumas das possíveis consequências negativas, que é a exploração específica da Intel, com patches para iOS (11.2), macos (10.13.2) e tvOS (11.2).

A empresa diz que planeja emitir patches para o Safari no MacOS e iOS para ajudar melhor os dispositivos a se defenderem contra o Specter, que é falha mais facilmente explorável e afeta dispositivos usando chips da Intel, AMD e ARM. Segundo a empresa, o Apple Watch não foi afetado por essa falha.

Via Apple

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia