Graças à Apple houve uma invasão de novos carregadores sem fio na CES 2018

O carregamento sem fio não é uma tecnologia particularmente nova, mas este ano na CES 2018, estamos vendo uma enorme quantidade de produtos com essa tecnologia sendo apresentados pelas empresas. em uma ampla variedade de fatores, formas e estilos de carregadores sem fio.

Especificamente, estamos vendo uma enorme onda de carregadores sem fio Qi, o padrão popular da indústria que é usado por grandes empresas de smartphones como Samsung, LG e muitos outros. O padrão realmente existe há anos, mas no ano passado, a Apple introduziu a tecnologia Qi em seus novos modelos iPhone 8 e iPhone X , trazendo assim um fluxo gigantesco de novos usuários.

Carregadores sem Fio de Diferentes formas e Estilos

Ao contrário de um cabo de carregamento, que é relativamente discreto, um carregador sem fio é um acessório semi-permanente em sua mesa, o que significa que uma almofada de carregamento precisa fazer mais do que apenas funcionar bem, é preciso ter um design elegante.

Carregadores sem fio tecido

Entre as diversas opções que surgiram este ano na CES, nos chamou a atenção a linha de carregadores sem fio da iOttie com almofadas e suportes de carregamento em tecido e os discos em tons pastel da Belkin com uma variedade formas.

Carregadores sim fio Bolkin

A natureza universal de Qi também foi um grande impulso para a popularização da tecnologia. Enquanto os carregadores com fio tem que lidar com os diferentes tipos de conectores, como USB-C, Micro USB e os cabos Lightning da Apple, o carregamento Qi sem fio é a única constante universal. Os fabricantes que fazem os carregadores Qi sabem que estão produzindo um produto para quase todos os principais smartphones.

Nós também estamos começando a ver o carregamento sem fio se desprender da simples idéia do uso de almofadas. Um dos produtos da Belkin é uma plataforma comercial projetada para empresas, hotéis e espaços públicos para incorporar o carregamento sem fio diretamente em superfícies. Os fabricantes de automóveis estão adicionando carregadores Qi ao console central. E os carregadores do PowerMat já estão em muitos lugares, como a Starbucks, nos EUA, cujas lojas foram atualizadas recentemente para suportar o padrão Qi.

Carregamento sem almofada

Verdadeiro Carregamento Sem Fio

Apesar de todo esse movimento, o que realmente tem criado muita expectativa é o verdadeiro carregamento sem fio, do tipo que as pessoas realmente querem, onde seus celulares se recarregam magicamente em uma sala sem nunca precisar ligá-lo a um fio ou colocá-lo em um bloco de carga. A Energous, por exemplo, já recebeu autorização para começar a usar este tipo de tecnologia nos Estados Unidos, e a idéia é que bibliotecas, coffee shops e outros espaços públicos, possam oferecer carregamento sem fio a todos os dispositivos que estiverem no recinto.

Via The Verge

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.