Próxima atualização do iOS permitirá que usuários desativem a redução do desempenho dos iPhones

Tim Cook, CEO da Apple, compartilhou uma informação hoje de que a próxima atualização do iOS 11 irá permitir que os usuários desativem a redução do desempenho em seus iPhones. A Apple admitiu no mês passado que de forma intencional reduz o desempenho dos iPhones à medida que envelhecem, com o intuito de evitar problemas que podem surgir conforme a depreciação da bateria.

Tim Cook concedeu uma entrevista ao canal ABC News e confirmou que a atualização chegará no mês que vem em uma versão para desenvolvedor e depois será lançada para todos os usuários. “Nós vamos dar às pessoas a visibilidade da saúde de sua bateria, em uma atitute muito, muito transparente”, diz ele. “Isso não foi feito antes”.

Tim Cook iPhones

Redução de Desempenho do iPhone Será Opcional

O CEO da Apple também disse que a atualização informará mais claramente os usuários quando seu iPhone irá eduzir automaticamente seu desempenho em um esforço de evitar desligamentos inesperados. “Se você não quiser, você pode desligá-lo”, diz Cook, embora ele mantenha que isso não é recomendado, conforme a própria Apple já havia afirmado em está sua carta de desculpas direcionada a seus consumidores em dezembro. Atualmente, a Apple enfrenta múltiplas ações judiciais depois de admitir reduzir intencionalmente o desempenho dos iPhones.

O próximo beta do desenvolvedor do iOS 11 é esperado no início de fevereiro, o que significa que deverá estar disponível para todos os usuários no mês de março.

Via ABC News

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia