WhatsApp Business é o novo app do WhatsApp para pequenos negócios

O WhatsApp lançou um aplicativo projetado para que pequenas empresas possam se conectar mais facilmente com seus clientes. O WhatsApp Business adiciona recursos importantes como perfis empresariais que trazem informações como endereço de e-mail, descrição comercial, endereços da loja e site; ferramentas de mensagens inteligentes, como saudações, respostas rápidas e mensagens afastadas; e métricas de quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas.

Para aqueles que usam um número comercial e um pessoal, tanto o WhatsApp Business quanto o WhatsApp Messenger podem ser usados ​​no mesmo dispositivo e registrados com seus diferentes números. O WhatsApp Business também é compatível com o WhatsApp Web, o cliente do navegador da área de trabalho do aplicativo.

WhatsApp Business

WhatsApp Business terá Contas Verificadas

As contas comerciais serão claramente identificadas como tal. O WhatsApp afirma que as empresas que tiverem seus telefones confirmados como sendo genuínos, receberão ao longo do tempo um emblema de verificação.

O WhatsApp disse que os usuários não precisam se preocupara como um possível aumento spam, já que poderão usar o aplicativo padrão e continuar a ter controle total sobre mensagens que recebem, podendo bloquear números e reportar spam.

O WhatsApp Business ainda não está disponível no Brasil, até o momento ele pode ser baixado por usuários nos EUA, Reino Unido, México, Itália, e Indonésia. Mas uma versão global está programada para ser lançada nas próximas semanas.

O WhatsApp Business é gratuito e está disponível para usuários Android, ainda não existe uma previsão de lançamento para plataforma iOS.

Via WhatsApp

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia