Usuários que usam Wi-Fi irão adorar a nova função do Android 8.1 Oreo

Apesar do Android 8.1 Oreo não ter chegado para a maioria dos smartphones, o Google não pára de trazer novidades para o seu mais recente sistema operacional. Desta vez, a novidade deverá agradar e em muito os usuários de smartphones android que estão sempre em busca de uma rede Wi-Fi.

Através da conta oficial do Android no twitter, o Google anunciou que as redes públicas de Wi-Fi agora contarão com um medidor de velocidade no Android 8.1 Oreo.

“Redes públicas de Wi-Fi podem ser bastante irregulares. Pela primeira vez, o Android 8.1 Oreo permite que você deixe para lá as adivinhações e veja a velocidade das redes antes que você aperte em conectar. A função está sendo liberada agora.”  Informou a conta oficial do Android no Twitter.

As redes serão classificadas em 4 níveis de velocidade: lenta, razoável, rápida e muito rápida. A classificação seguirá o seguinte critério:

0 a 1 Mbps: Lenta – é provável que você consiga enviar mensagens e fazer ligações pelo Wi-Fi

1 a 5 Mbps: Razoável – você pode acessar páginas da web, usar redes sociais e fazer o stream de músicas

5 a 20 Mbps: Rápida – você agora pode carregar a maioria dos vídeos

Acima de 20 Mbps: Muito rápida – você pode carregar a maioria dos vídeos em alta qualidade.

O novo recurso do Android 8.1 Oreo é opcional e pode ser desabilitado, indo para Configurações > Rede e Internet > Wi-Fi > Preferências de Wi-Fi > Avançadas > Fornecedor de Classificação de Rede > Nenhum.

Via Android / Twitter

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia