YouTube Go chega ao Brasil e em mais 130 países

O YouTube anunciou hoje que o seu aplicativo YouTube Go está sendo lançado em mais de 130 países. O YouTube Go é uma versão redesenhada do aplicativo regular do YouTube (disponível apenas no Android) projetado para lugares com conectividade fraca ou onde os preços dos planos de dados são extremamente caros.

O YouTube Go permite que os usuários baixem vídeos para visualização offline (algo que a empresa costuma cobrar como parte de sua assinatura Red do YouTube regular), e os usuários podem compartilhar localmente com os amigos através de uma conexão direta de dispositivo a dispositivo, sem o consumo do plano de dados.

YouTube Go

YouTube Go Disponível no Brasil

O aplicativo foi lançado pela primeira vez em fase beta na Índia no ano passado. Desde então, tem sido testado em mais 14 países, mas agora finalmente teve seu lançamento global. O Google também está atualizando o YouTube Go com alguns novos recursos, incluindo uma opção para transmitir e baixar vídeos de maior qualidade, um novo fluxo personalizado de conteúdo recomendado e a capacidade de compartilhar vários vídeos de uma só vez.

Enquanto o aplicativo está rolando para mais de 130 países, o foco ainda está em locais que onde o acesso aos planos de dados para celular é limitado. O Google não planeja ainda levar o YouTube Go para países com redes de dados móveis mais desenvolvidas e acessíveis como Estados Unidos, Canadá, Coréia do Sul, Japão, entre outros. Entretanto o Brasil foi agraciado com a novidade e o app já está disponível na Google Play Store.

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia