Mensagens apagadas do WhatsApp podem te colocar em encrenca

Não faz muito tempo que o WhatsApp disponibilizou o recurso para mensagens apagadas para todos em um conversas privadas ou grupos. O recurso foi muito aguardado e tem sido amplamente utilizado. O motivo é obvio: ele ajuda usuários a desfazer o erro de possíveis mensagens direcionadas para a pessoa errada, erros de digitação e vários outras distrações. Mas como alguns já haviam se dado conta, “há algo de podre no Reino da Dinamarca”. Então cuidado, pois você pode cair em uma pegadinha, ou melhor, em um problema embaraçoso.

Como ficam as mensagens apagadas em citações

A questão é que parece que o WhatsApp não apaga as mensagens de uma citação que tenha ocorrido antes dela ser apagada. É bom lembrar que o recurso de mensagens apagadas para todos pode ser usado em até sete minutos após o envio da mensagem. Então, se uma mensagem for citada em uma resposta, mesmo que você apague-a depois, dentro do período permitido, ela ainda está lá, aparecendo para todos do chat. Para ilustrar, vamos dar um exemplo bem simples:

Mensagens apagadas do WhatsApp podem ser visualizadas se forem citada antes de você deleta-la

 

Ok, Ok, talvez você diga que o problema não é novo. Mas agora ele começa a ser debatido e todos estão se dando conta de que precisam tomar cuidado. Não é toa!  Na página FAQ do WhatsApp, a questão não chega a ser detalhada. Lá é informado apenas o que já sabíamos: uma ou mais mensagens podem ser apagadas para todos os usuários de um chat, em até sete minutos depois de enviada. Também é descrito que se você ou o destinatário não possuem a versão mais recente do WhatsApp este recurso não será suportado. Mas não existem detalhes adicionais do que ocorre se uma mensagem for citada, antes de ser apagada.

Portanto, enquanto não surgir uma atualização ou solução para o problema, é bom que redobrar o cuidado para não se meter em problemas.

Via The Next Web

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia