Vídeo mostra uma determinação assustadora do robô SpotMini

A Boston Dynamics tem surpreendido o mundo a cada vídeo de exibição de seu robô Spotmini, uma espécie de cão robótico. A novidade da vez é que o “cãozinho” agora aprendeu a abrir portas e faz isso com uma determinação meio assustadora.

Robô SpotMini

Um vídeo de acompanhamento intitulado “Testing Robustness”, mostra um ser humano tentando entrar no caminho da rotina de abertura de porta do SpotMini. Ele primeiro interrompe o robô com uma vara de hóquei, empurrando o novo acessório do braço para longe da porta. Quando isso não funciona, ele segura a porta contra o robô para evitar que ele a abrace com sucesso. O SpotMini persiste, o que resulta no homem puxando o robô por uma corda e arrastando-o para trás (quebrando uma pequena parte de suas costas ao longo do caminho).

Depois que o homem se solta, o robô SpotMini avança e completa sua tarefa. Preocupante, não? O que o SpotMini deseja, o SpotMini obtém.

A Boston Dynamics explica o óbvio em sua descrição do vídeo, alertando os defensores dos direitos dos animais robóticos, de que “este teste não irrita ou prejudica o robô”.

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia