Ranking dos apps Android que mais consomem recursos do dispositivo

A Avast, líder global em segurança digital, divulgou seu mais recente relatório sobre tendências e desempenho de apps Android. A análise identificou quais os aplicativos que mais impactam no uso da bateria, desempenho do dispositivo e consumo de dados.

As informações foram coletadas mediante uma análise da experiência de uso de 3 milhões de usuários que possuem o Avast em seus dispositvos Android. O relatório aponta tanto para apps que consomem recursos enquanto estão ativos, quanto apps que estão em segundo plano.

10 Apps Android que Mais Consomem Recursos

A lista abaixo contempla os 10 apps Android que mais consomem recursos enquanto estão ativos, levando-se em conta de forma conjunta: consumo de bateria, dados e desempenho.

Apps Android Avast
Lista dos 10 apps que mais consomem recursos quando ativos

Em relação aos apps que mais consomem recursos do dispositivo em segundo plano, é interessante notar que Samsung e Google praticamente dominam a lista, com destaque para o app AllShare da Samsung e Google Play Music.

Avast 2
Lista dos 10 apps que mais consomem recursos em segundo plano

O relatório também aponta o Facebook, Spotify e Instagram como os principais apps Android responsáveis por ocupar o espaço de armazenamento. Os apps do Facebook e Instagram também estão entre os que mais consomem dados.

Beaming Service da Samsung, Samsung WatchOn e Netflix estão entre os aplicativos que mais drenam a bateria, portanto se você está tendo algum problema deste tipo em seu smartphone, atenção a esses apps.

Existem diversos aplicativos que ajudam os usuários a monitorarem quem são os piores vilões no consumo dos recursos de um dispositivo, entre eles estão o próprio Avast Cleanup & Boost, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.