Samsung lança seus novos smartphones Galaxy S9 e S9 Plus

A Samsung acaba de apresentar seus mais novos flagships, o Galaxy S9 e S9 Plus e estamos aqui para contar tudo sobre os novos smartphones da linha Galaxy S.

Quando você olha o Galaxy S9 e S9 Plus pela primeira vez, tem a sensação de estar vendo os modelos do ano passado, já que são realmente muito semelhantes. Isso não chega a ser uma desvantagem, pelo contrário, o design que estreou no S8 foi muito elogiado e certamente tem fôlego para permanecer por mais uma geração.

O Galaxy S9 mantém a tela 18:5:9, a curvatura lateral do display e a traseira de vidro. As telas de 5,8 polegadas (S9) e de 6,2 polegadas (S9 Plus) são os mesmos painéis Super AMOLED com resoluções de 2960 x 1440 pixels, embora a Samsung diga que eles são um pouco mais brilhantes este ano. Embora os novos smartphones deste ano se pareçam muito com os modelos do ano passado, eles possuem dimensões ligeiramente diferentes e pesam um pouco mais, então não espere poder usar uma case do S8 em um S9.

Galaxy S9 e S9 Plus frente

Entre as mudanças, a Samsung moveu o scanner de impressão digital da direita para abaixo da câmera, o que deve facilitar muito o uso, especialmente no S9 Plus. Embora não seja um scanner de impressão digital embutido na tela, como alguns talvez estivessem esperando, provavelmente será uma melhoria notável em relação ao design anterior. Outra novidade fica por conta dos auto-falantes do Galaxy S9 e S9 Plus, que agora produzem som estéreo e com volume 40% maior, de acordo com a Samsung.

As especificações vieram de acordo com os mais recentes vazamentos que tivemos durante a semana. O S9 chega com um processador Snapdragon 845 para os modelos que serão vendidos nos Estados Unidos e alguns outros países, incluindo o Brasil,  e com o Exynos 9810 para os demais mercados. O Galaxy S9 terá 4GB de memória Ram e o S9 Plus, 6 GB. Ambos os modelos terão 64 Gb de armazenamento interno, podendo ser expandido por cartão de microSD. A bateria de 3.000mAh equipa o S9 e uma de de 3.500mAh no S9 Plus.

O galaxy S9 e S9 Plus continuam sendo resistente a água e poeira com certificação IP68 e suporte para carregamento rápido e sem fio.

Galaxy S9 e S9 Plus: Câmera

O grande recurso que se destaca nos novos telefones é o novo sistema de câmera, que vem como uma única lente no S9 e uma câmera dupla no S9 Plus. A nova câmera é a primeira da Samsung com uma abertura ajustável mecanicamente (sem contar o telefone Flip lançado na China no final do ano passado), que pode alternar entre um f / 1.5 para um f / 2.4 dependendo das condições de exposição. A nova abertura de lente permite uma luz 28% mais leve do que a lente f / 1.7 do S8, e a abertura f / 2.4 é citada como responsável em evitar a super exposição em cenas brilhantes, como por exemplo: um dia ensolarado ao ar livre.

O aplicativo da câmera pode alternar entre as aberturas conforme necessário, ou você pode controlá-las manualmente usando o modo Pro no aplicativo. Vale ressaltar que a abertura pode alternar entre f / 1.5 e f / 2.4, mas não pode ser configurada para valores intermediários entre eles. Ainda assim, duas opções de abertura são basicamente duas vezes mais do que você obtém com qualquer outro telefone no mercado.

S9

Além da nova abertura ajustável, o sensor de câmera de 12 megapixels do S9 inclui tecnologia de autofoco de segunda geração para uma focagem mais rápida e confiável, redução de ruído multi-quadro melhorada para um melhor desempenho em baixa luminosidade e a capacidade de gravar vídeos em câmera lenta em até 960 quadros por segundo (com uma resolução de 720p). O aplicativo da câmera também foi redesenhado com acesso mais rápido aos seus vários modos, podendo deslizar entre eles.

A segunda câmera traseira do S9 Plus não possui o recurso de abertura variável, mas funciona de forma semelhante ao sistema de câmera dupla do Note 8. Possui uma lente f / 2.4 que fica duas vezes mais próxima do objeto da foto, em relação a câmera grande angular e permite efeitos de borrão em modo retrato (que a Samsung chama “Live Focus”). Ambos os telefones possuem a mesma câmera frontal de 8 megapixels e f / 1.7 dos modelos do ano passado.

Claro que os animojis do iPhone X não poderiam ficar de fora deste novo modelo da Samsung. No S9 a empresa o tem chamado de AR Emoji. Ele permite que você capture uma imagem do seu rosto, usando mais de 100 pontos, ele cria um personagem 3D personalizado. O aplicativo então cria 18 “adesivos” GIFs animados que são acessíveis no teclado para uso em aplicativos de mensagens. Você também pode personalizar a aparência de seu personagem com diferentes penteados, óculos e roupas. AR Emoji não é exatamente o mesmo que o Animoji – o rastreamento não é tão preciso e não é um animal – mas é mais parecido com um personagem 3D Bitmoji.

Galaxy S9 e S9 Plus animoji

Em relação ao software, o S9 será lançado com Android 8.0 Oreo. A Samsung redesenhou partes do aplicativo Bixby, principalmente os recursos da câmera, que agora podem ser usados ​​para estimar calorias em alimentos e fornecer uma tradução mais rápida em tempo real.

O Galaxy S9 e S9 Plus funcionam com o mesmo Gear VR que foi lançado junto do Note 8, bem como o Headset Daydream View do Google. Eles também trabalham com a estação DeX apresentada no ano passado, que permite usar o telefone como se fosse um computador completo com um monitor, teclado e mouse.

A Samsung ainda não divulgou os valores e nem a data que chegará no Brasil.

Via engadget

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia