Nova Sony A7 III chega para abalar o mercado de Nikon e Canon

A Sony passou a maior parte de 2017 apresentando câmeras econômicas como a A9, mas hoje a empresa anunciou uma que parece querer estar entre os modelos de ponta do mercado, só que pela metade do preço. A nova A7 III, Full Frame, possui praticamente tudo o que você poderia esperar em uma grande câmera, custando US $ 1.999 (somente corpo) nos Estados Unidos.

A A7 III está sendo posicionada pela Sony como um “modelo Full Frame básico” da sua linha de câmera mirrorless. Mas a nova câmera não tem nada de básica. A peça central desta nova câmera é um novo sensor de 24,2 megapixels com estabilização de imagem óptica de 5 eixos.

Sony A7 III:  Vídeos 4K HDR

Uma nova versão do processador de imagem Bionz X da empresa também está dentro da câmera, fazendo todo o possível para espremer o máximo do sensor. A A7 III dispara em até 10 quadros por segundo em RAW ou JPEG, com um buffer de 177 imagens para JPEG, 89 imagens em RAW comprimido e 40 imagens em RAW não compactado. Ela captura imagens com intervalo dinâmico de 15 interrupções e produz arquivos RAW de 14 bits. Também capta vídeos 4K HDR, bem como imagens de alta velocidade de 120 quadros por segundo em 1080p, e inclui (é claro) a capacidade de capturar nos perfis de cores mais cinematográficos S-Log 2 e 3. O processador também é eficiente, permitindo que a câmera capture até 710 disparos em uma única bateria.

Sony A7 III

Esta nova câmera A7 possui 693 pontos AF que cobrem 93% do quadro, que trabalham em conjunto para oferecer focagem automática, que segundo a Sony, é duas vezes mais rápida do que a encontrada na A7 II. O sistema AF deve ser robusto mesmo em situações difíceis de baixa luminosidade, o que é bom, porque o sensor iluminado na parte traseira permite um ISO máximo de 204.800.

Outras características incluem um visor OLED de 2,3 milhões de pontos, que é visivelmente menor do que o A9 ou o A7R III. A A7 III possui USB Type-C, 11 botões personalizados espalhados pelo corpo da câmera, e também inclui o recurso “Meu Menu” personalizável, que a Sony lançou no A9, e permite aos usuários criar uma página com todas as opções que e eles usam mais regularmente.

A7 III

Para uma câmera chamada de “básica”, algumas dessas especificações vão muito além do que se poderia esperar em um modelo desta categoria. Mas quando você olha para a rapidez com que a Sony tem ocupado cada vez mais espaço no mercado,, na verdade não é tão surpreendente que algo como a A7 III poderia existir a um preço competitivo. Claro que ficaram falando alguns recursos presentes em câmeras de maior preço da empresa, como o visor sem o blackout-free da A9 e da A7R III e a resistência a intempéries. A tela sensível ao toque na parte de trás também está ligeiramente limitada em movimento, pois ela só flipa e inclina-se. Mas é muito provável que poucas pessoas se importem com essas limitações , já que a A7 III custa US $ 1.000 a menos do que a A9 e a A7R lll.

Sony A7 III câmera

A Sony vem marcando sua forte presença no mercado de câmeras mirrorless, chegando a ultrapassar a Nikon em vendas gerais no ano passado, e uma câmera como essa provavelmente ajudará a empresa em sua difícil missão de tirar o trono da marca japonesa.

Via engadget

Post Author: Deborah

Deborah é fotógrafa profissional e amante de tecnologia. Está sempre antenada com os novos equipamentos ligados ao mundo da fotografia.