Zenfone 5Z chega com design do iPhone X, Snapdragon 845 e bom preço

A ASUS chamou a atenção do público com o lançamento dos Xenfone 5 Lite, Zenfone 5 e Zenfone 5Z. Essa última sendo uma versão de ponta com especificações técnicas arrojadas que o posiciona entre os principais smartphones do mercado.

Com um design extremamente similar ao iPhone X, o Zenfone 5Z chega com um processador snapdragon 845 e em três diferentes versões: a mais básica com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, a intermediária com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e a versão mais poderosa com incríveis 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

O Zenfone 5Z também conta com uma bateria de 3.300 mAh, dois slots para cartões SIM e uma tela FullHD+ de 6,2 polegadas, em uma nova proporção de 19:9. O design sem bordas permite um aproveitamento de 90% da frente do aparelho. Similar ao iPhone X, o novo smartphone de ponta da ASUS possui o que se chama de “notch”, um recorte que fica centralizado na parte superior da tela e abriga alguns sensores e a câmera frontal.

Zenfone 5Z Camera

Zenfone 5Z: Câmeras

O Zenfone 5Z possui duas câmeras na traseira, uma com um sensor de 12 MP e outra com uma capacidade não divulgada pela empresa. A Câmera frontal possui 8 MP. Os recursos de inteligência artificial também marcam presença neste aparelho, o Zenfone 5Z é capaz de aprender com o uso e aplicar automaticamente configurações de acordo com a cena a ser fotografada.

A ASUS não se esqueceu da qualidade de áudio em seu novo modelo top de linha, o 5Z possui dois speakers estéreos e dois amplificadores, garantindo que o aparelho ofereça um som com mais volume e clareza. Além disso, há suporte para o padrão DTS Headphone:X, que permite que o smartphone funcione com headphones 7:1.

Apesar de todas essas poderosas especificações o Zenfone 5Z chega para ser o smartphone com processador 845 mais barato do mercado. O novo telefone da ASUS estará disponível em junho em alguns países por US$ 499, quase a metade do que custará o Galaxy S9 por exemplo. Infelizmente nada foi citado ainda sobre quando ele chegará ao Brasil.

Via 9To5Google

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.