Apple poderá lançar este ano uma versão mais barata do MacBook Air

O analista de mercado da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, famoso por acertar a maioria de suas predições sobre os lançamentos da Apple, afirmou que a empresa planeja agora lançar uma versão mais barata do MacBook Air e que isso deverá acontecer no segundo trimestre deste ano. O relatório aponta ainda outros dois produtos, um iPhone com tela LCD de 6,1 polegadas e uma nova versão dos fones de ouvido AirPod.

Vendas do MacBook Air na Contramão do Mercado

O analista cita em seu relatório que o número de MacBooks enviados às lojas da Apple devem crescer entre 10% a 15% em relação ao ano passado. Esse seria um número surpreendente, já que vai na contramão do mercado de notebooks, que tem amargado queda nas vendas ano após ano.

Nenhum detalhe foi fornecido sobre como seria esta nova versão do MacBook Air, que não é atualizado desde 2015, mas acredita-se que a Apple pode trazer uma tela melhor para o novo laptop, que a versão atual do MacBook Air possui uma tela já ultrapassada de 1440×900.

A previsão é que o novo MacBook Air seja lançado entre abril e junho deste ano, o que poderá acontecer na WWDC, evento patrocinado pela Apple que normalmente acontece neste período.

Via MacRumors

Post Author: Oliver Brum

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia