Aston Martin apresenta o Valkyrie AMR Pro com 1100cv de potência

A Aston Martin em comemoração de seu retorno a Formula 1 (com a Red Bull Racing), lançou o super carro Valkyrie, com ultrajantes 1.000 cavalos de potência e que pesa apenas 1.000 quilos. Agora a famosa montadora britânica revelou uma nova versão do Valkyrie no Geneva Motor Show, chamada Valkyrie AMR Pro, que combina uma carroçaria selvagem com um motor V12 híbrido que estica o carro para mais de 1.100 cavalos de potência, pesando os mesmos 1.000 quilos da versão clássica.

O que já era um design radicalmente aerodinâmico na versão clássica do Valkyrie, agora foi levado ao extremo, com grandes mudanças nas asas dianteira e traseira do carro. Ele também possui uma aerodinâmica ativa que responde ao modo como o carro se move através do ar, adaptando-se em tempo real para permitir que o ar passe pelo carro da melhor forma possível para reduzir a fricção. O resultado de tudo isso é que o Valkyrie AMR Pro gera mais do que seu próprio peso na força aerodinâmica, o que o ajuda a diminuir o tempo de chegada a sua velocidade máxima de 363 KM/h.

Aston Martin Traseira

Aston Martin Fabricará Apenas 25 Unidades

Carros como esse são pra poucos. É mais provável que um cubo de gelo sobreviva em uma viagem pelo sol, do que a maioria de nós poder algum dia guiar uma máquina dessa. A Aston Martin está fazendo apenas 25 unidades do Valkyrie AMR Pro, e todos já foram previamente vendidos. A empresa não revelou o preço, mas garantiu que eles serão entregues a partir de 2020.

Aston Martin Carro

Post Author: Derek Castro

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.