Bela atualização do iPad 9.7″ é anunciada em evento focado em educação

Como falamos ontem, a Apple realmente lançou uma atualização do iPad 9.7″ em seu evento realizado hoje e focado em educação. Chegamos a questionar se a empresa realmente investiria em recursos mais modernos em um iPad de entrada. Bem, não veio tudo que desejávamos, mas de fato acabou sendo uma bela atualização. É como se estivéssemos vendo o iPad Pro 9.7” em uma versão 2018, sem o Smart Connector e mais barato.

Veja a bela atualização do iPad 9.7"

O evento, realizado em Chicago, começou com um vídeo, que destacou como a imaginação e a criatividade podem fazer diferença no mundo. Veja abaixo o vídeo intitulado “Uma pessoa pode mudar o mundo” (“One person can change the world”):

Como é o novo iPad 9.7″

Voltando ao novo iPad 9.7″, ele traz em seu interior um processador A10 Fusion, que é o mesmo presente no iPhone 7. Ele também traz uma câmera traseira de 8 megapixels. Mas o grande atrativo é mesmo o preço, que é bem menor a linha Pro. Mesmo que alguém diga que estamos diante de um iPad com o design externo do iPad Air 1, é impossível negar o fato que é um modelo de entrada da Apple, mas com bom processador e enfim, com suporte ao excelente Apple Pencil, até agora, exclusivo dos modelos Pro.

Além disso, ainda temos presente o Touch ID e uma tela de alta definição, baixa latência, que possui capacidades de pressão e sensibilidade de inclinação, projetadas para o Apple Pencil. Aliás, ela agora pode ser usada nos aplicativos da suíte iWork da Apple: PagesNumbers e Keynote. Isso significa que será possível desenhar e fazer anotações à mão nesses apps. Algo bastante atraente para estudantes.

Quando chega ao mercado

O novo iPad de 9.7″, comecou a ser vendido hoje mesmo pelo site da Apple nos EUA, mas só chega nas mãos dos usuários no dia 2 de abril. Ainda existe uma data para começar a ser vendido no Brasil. A Apple manteve o mesmo preço do modelo de 2017, que no Brasil custa a partir de R$2.499

Abaixo, você vê vídeo de lançamento da Apple.

Post Author: Benicio Brown

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia